Introdução

O Fórum de trabalhadores em saúde mental de Goiânia, se reúne regularmente em diversos espaços, tem o compromisso e os objetivos de promover a luta antimanicomial entre os trabalhadores da saúde mental de Goiânia bem como fortalecer-la nas suas diversas frentes. É, em especial um fórum destinado especificamente aos trabalhadores da saúde mental, não tem a pretensão de ser uma bandeira de reivindicações trabalhistas (contando para isto com os espaços de defesa dos trabalhadores como sindicatos dos trabalhadores da saúde) mas ser um espaço de promoção das demandas dos serviços, de divulgação de trabalhos na área da saúde mental, pesquisas e artigos feitos pela categoria, como também organizar ações que vão de encontro ao fortalecimento da luta antimanicomial.Hoje sabemos que muitas atividades envolvem os trabalhadores e com isto diminui em muito o tempo disponível para reuniões e eventos. Foi por isso que se criou o blog dos trabalhadores de saúde mental de Goiânia. Este espaço virtual vem suprir uma grande necessidade dos mesmos de se articular e promover atividades, divulgar trabalhos,compartilhar informações sobre eventos e outras mais relevantes a todos.Queremos que este espaço virtual possa então ser apropriado por cada trabalhador , divulgue suas atividades seus artigos escritos, seus trabalhos feitos neste espaço para que todos possamos conhecer. Faça suas denuncias nescessarias ao conhecimento de todos, divulgue os eventos e as informações importantes para o conhecimento da categoria.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

4ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL








O desafio foi lançado em dezembro de 2006: celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos por meio da voz, luz, magia e movimentos do cinema.
Foram quatro cidades naquele ano. Passamos a oito em 2007, a doze em 2008. E a 4ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul estende-se a dezesseis capitais em 2009, renovando mais uma vez a proposta de combinar a arte libertadora de Chaplin, Eisenstein e Glauber Rocha com o sonho da igualdade na diversidade.
A bandeira da inclusão segue presente na 4ª Mostra. Todas as sessões são gratuitas e mesmo os filmes brasileiros apresentam legendas para que possam ser acompanhados por pessoas com deficiência auditiva. Todas as salas de exibição são adaptadas para cadeirantes e cada cidade exibirá mais de uma sessão com áudio-descrição, recurso de acessibilidade destinado a pessoas com deficiência visual.

A 4ª Mostra é uma realização da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com patrocínio da Petrobras e produção da Cinemateca Brasileira, contando com apoio do SESC/SP, da TV Brasil e do Ministério das Relações Exteriores.

(A Mostra em Goiânia acontecerá de 03 a 08 de Novembro de 2009)


Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.